quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Reforma na piscina

Este projeto trata-se de uma reforma na área da piscina de uma residência. A piscina já estava instalada há alguns anos, mas não possuía nenhum tipo de revestimento, portanto o primeiro passo foi conhecer os anseios e os hábitos dos proprietários, com o objetivo de intervir da melhor forma possível no espaço, buscando atender às necessidades dos usuários.
_Foto da área antes da intervenção:


O partido do projeto consistiu em dividir a área em dois ambientes: o primeiro seria a área da piscina propriamente dita e o segundo um local de acolhimento que se tornaria um recanto para conversas, para tomar o tradicional chimarrão e para a reunião da família no final de tarde.

_Imagem renderizada do projeto



Para o primeiro ambiente buscou-se as cores claras nos revestimentos e para o piso da piscina optou-se por fugir dos revestimentos tradicionais em pedra e utilizou-se o porcelanato que garante as características térmicas necessárias para este uso e produz um melhor acabamento, além de possuir maior durabilidade; para as paredes foi utilizada a pedra palito formando painéis que agregariam a piscina.
Para o segundo ambiente os objetivos eram de proporcionar um local agradável, sombreado e de aconchego; para isso utilizou-se um tapete de ladrilho hidráulico, material característico das calçadas e prédios da cidade de Pelotas desde o final do século XIX, e a construção de um pergolado e um canteiro, onde a proprietária plantaria suas flores e sua parreira, vontades manifestadas desde a concepção inicial do projeto. Em volta do tapete de ladrilhos foi deixada uma borda para ser preenchida com pedriscos a fim de proporcionar uma sensação de relaxamento ao caminhar.



_Fotos do projeto executado







Ficamos devendo mais fotos do ambiente tiradas durante o dia, que estaremos postando em breve. Esperamos que gostem desta intervenção, sintam-se a vontade para comentários e aguardem as próximas postagens. Obrigado.



_Conforme prometido estamos postando a foto do ambiente durante o dia_


5 comentários:

Liziane Milgarejo disse...

Oolha!! Acho que conheci esse lugar! Ficou muito legal a repaginada! Claro que fico no aguardo das fotinhos durante o dia, hehehe!
;)

Unknown disse...

Belo projeto ... Muito bonito mesmo, meus parabéns !

Cláudio disse...

Tenho impressão que conheço esse lugar também!

Ficou muito bonito, bem diferente do que era! Parabéns aos dois!

Viana e Fernandes disse...

Muito obrigada pelos comentários positivos! Esse espaço realmente ficou bem mais agradável e o que é melhor: a proprietária adorou!

Junior disse...

Ola estou cursando arquitetura tbm.. E estou com um projeto de uma area de um deposito de lixo e uma area igual a essa q vocês fizeram nesse projeto da reforma da piscina como recanto de conversas.. Queria um ajuda de vocês para elaborar um projeto desses dois itens..

Abraço..
Email para entrar em contato: agonjunior@hotmail.com