terça-feira, 23 de junho de 2009

3Rs

Hoje a postagem vem falar sobre os 3Rs. Você já ouviu falar dos 3Rs?
Tendo em vista o atual estado de degradação do meio ambiente a política dos 3Rs vêm para tentar diminuir o impacto que o nosso consumo gera, e se pensarmos que consumimos diariamente, fica fácil entender porque o ato de consumir deve ser consciente.
Os 3Rs nada mais são do que a primeira letra das palavras REDUZIR, REUTILIZAR E RECICLAR, que devem ser aplicados na ordem apresentada, ou seja, primeiro reduzimos o consumo para somente aquilo que nos é necessário, depois reutilizamos dando novo uso para embalagens e objetos e por fim reciclo apenas aquilo que sobra depois das outras duas ações.
É neste pensamento visando à sustentabilidade que pretendemos apresentar algumas postagens, mostrando que atitudes para diminuir o impacto ao meio ambiente podem ser fáceis de aplicar no seu dia-a-dia.
Hoje vamos começar pelo segundo R, com a reutilização de garrafas de vidro, que podem ser transformadas em um vaso de flores criativo, em um porta velas ou como um simples objeto de decoração.
A imagem abaixo é da revista Casa e Jardim e no site podem ser encontradas mais algumas idéias. Acesse o link http://revistacasaejardim.globo.com/ e veja!!!


Nenhum comentário: